quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Black Sabbath voltou!!!


O jornal inglês Birmingham Mail publicou uma das notícias mais importantes dos últimos tempos para os fãs de metal. A principal influência de tudo o que se faz de música pesada hoje em dia, Black Sabbath, estaria de volta com a formação original completa. E não só para turnês, como já fizeram no passado, mas para um novo álbum de músicas inéditas, projeto iniciado e abandonado em 2001. Resta saber agora se a informação vai se sustentar. O autor da declaração ao jornal, o guitarrista Tony Iommi, se mostrou ressentido com a publicação de sua entrevista e pediu desculpas aos companheiros de banda Ozzy Osbourne (vocal), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria).
"Estou triste que esse jornalista de Birmingham, em quem confiei, tenha escolhido esse específico momento para publicar uma conversa que tivemos em junho fazendo parecer que falei com ele ontem", afirmou Iommi em comunicado no seu site oficial. "Espero que esse jornalista curta seus momentos de glória, ele não terá outro por minha causa. Aos meus parceiros Ozzy, Geezer and Bill, desculpem por isso, eu deveria ter percebido", afirmou Iommi. Apesar do tom de lamento, em nenhuma parte do comunicado Iommi desmente as informações constantes na reportagem.
O jornal Birmingham Mail revela que Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward estariam se reunindo em segredo, e compondo. "Para Ozzy foi mais difícil esconder, pois ele aparece muito na TV, as pessoas perguntavam sobre a reunião e ele dizia ‘Nunca diga nunca!’. Ele me falava ‘Não sei o que dizer!’", teria dito Iommi ao jornal, da cidade onde a banda nasceu. 

Iommi se disse animado com as novas músicas, que considera “muito boas”. “É mais perto do que fazíamos no começo”, teria afirmado o guitarrista. Resta saber até quando duraria o ânimo dos velhos amigos, famosos por tentativas frustradas de produzir em conjunto.
O Black Sabbath nasceu em 1969, em Birmingham, na Inglaterra, e teve o nome e a sonoridade inspirados em filmes de terror. Tornaram-se únicos em tempos de música folk e cultura hippie. Depois de relativo sucesso comercial e desentendimentos internos, Ozzy foi demitido da banda em 1979 e o Black Sabbath prosseguiu com diversas formações. 

A primeira reunião do grupo depois da demissão de Ozzy foi no Live Aid, em 1985, para um único show. A segunda foi em 1992, quando Ozzy anunciou sua primeira aposentadoria e convidou os antigos amigos para a turnê de sua banda solo. Em dezembro de 1997, os quatro membros originais se reuniram oficialmente e fizeram a turnê Reunion, que rendeu disco e DVD. Em 1998, antes de embarcar para o braço europeu da turnê, Bill Ward, o baterista, sofreu um ataque cardíaco e foi substituído. Ward só voltaria à banda em 2001, quando todos se reuniram com o produtor Rick Rubin para um disco novo. A tentativa de gravar novas canções não deu certo porque Ozzy deixou o grupo para terminar seu disco solo. 

Ainda na reportagem do Birmingham Mail, Iommi demonstrou preocupação com a frágil saúde de Bill Ward. “Ele não tem estado cem por cento. Fez uma operação há alguns meses, então vamos ver como ele está agora”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário